logo clinica naturale Varizes Info logo varizes Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
diretor medico
Informações sobre varizes para pacientes e profissionais de saúde
Informations about varicose and spider veins for patients and health professionals
Information à propos des varices et des télangiectasies pour patients et profissionnelles de la santé
HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  O que são ?
  Os tipos
  Porque aparecem ?
  Complicações
  Prevenção
  Perguntas e Respostas
  Vasos da Face
  Tratamentos de Varizes
  Escleroterapia
  Crioescleroterapia
  Laser para vasos
  Microcirurgia
  Cirurgia a Laser
  Cirurgia de Varizes
  TCV- Manutenção
  Tratamento - Vasos face
  Texto Completo
  Pesquisas
  História das Varizes
  Setor Médico
  Referências Científicas

Varizes

Classificação Estético Funcional de Francischelli

Tipo 2 ou IVIFE - Insuficiência Venosa Funcional e Estética

As varizes que são tanto um problema de saúde (funcional) como um problema de aparência (estético)

Varizes tipo 2 de Francischelli

Chamamos de Tipo 2 ou IVIFE - Insuficiência Venosa Funcional e Estética a presença de veias de médio e grande calibre. Já é uma doença que envolve alguns riscos e problemas para o paciente , e por isso deve ser tratada, entretanto , pode estar presente tembém a preocupação estética. Neste caso os dois problemas devem ser considerados , a doença (funcional) e a estética.

A IVIFE - Insuficiência Venosa Funcional e Estética , acontece quando o paciente que apresenta a doença varizes, que necessita tratamento para evitar complicações, também está preocupado com a aparência.

É importante reconhecer estas duas condições: a doença (funcional) e a aparência ( a estética) , porque durante o tratamento o médico deve ser corrigir a doença, mas também utilizar técnicas estéticas para que atenda o desejo de melhor aparência das pernas do paciente. Um perfeito equilíbrio entre os dois fatores é desejável no tramento.

Na foto acima , um exemplo de IVIFE - Varizes de maior calibre, em uma paciente jovem de 21 anos, que procurou tratamento além de preocupada com a doença que apresenta , também por questões estéticas.

V árias técnicas podem ser utilizadas, dependendo de cada caso . Neste tipo de varizes todos os avanços da flebologia encontram aplicação, a crioewscleroterapia, as cirurgias e microcirurgias e os lasers e as cirurgias a laser. A decisão de qual a melhor técnica, ou associação de técnicas a serem escolhidas deve ser tomada após uma consulta médica, quando será diagnosticado, prognosticado e planejado o melhor tratamento.

No quadro abaixo informações sobre cada uma das técnicas que tem aplicação no tratamento das varizes do tipo 2.

  Crioescleroterapia

É a mais nova técnica para tratamento das telangiectasias e microvarizes de pequeno calibre e extensão. Foi criada na Espanha e desenvolvida na Universidade estadual de Campinas por pesquisadores da Universidade e da Clínica Naturale. Apresenta os melhores resultados atuais no tratamento destes tipos de casos. O tratamento é realizado com menor número de sessões e com menor dor, apresenta menor incidencia de hematomas, se permitindo fazer o tratamento mesmo no verão, com menor restrição de sol, e sendo liberado os exercícios físicos após poucas horas do tratamento.

  Escleroterapia

É uma técnica mais antiga, e ainda eficiente. Apresenta bons resultados , mas em nossa clínica foi substituída pela Crioescleroterapia que se mostrou melhor .

  Laser para vasos

O Laser para tratamento das telangiectasias é uma técnica derivada do grande desenvolvimento tecnológico da Medicina . Utilizamos o Laser de forma complementar, combinado com a Crioescleroterapia em casos selecionados.

  Microcirurgia

A Microcirurgia com microincisões é a melhor técnicas para tratar as microvarizes, os trajetos azulados sob a pele. Pode ser utilizado anestesia local ou peridural, dependendo da quantidade de microvarizes apresentada. Pequenas incisões puntiformes são aplicadas e os vasos são retirados sem cortes maiores, com microganchos.

  Cirurgia a Laser

 

O EVLT, Endovenous Laser Treatment , ou Laser Endovascular, é um a técnica mais atual de tratamento das veias de maior calibre. A principal vantagem é a redução do tempo de pós-operatório, permitindo que o paciente retorne antes para as atividades normais. Pesquisas realizadas pelos médicos da Clínica Naturale, demonstraram a vantagem desta técnica quendo estão presentes grandes varizes e alterações das veias safenas .

  Cirurgia

 

 

 

A Cirurgia de varizes tem utilização nas veias de maior calibre. Dependendo do quadro do paciente, as veias safenas podem necessitar tratamento, quando são responsáveis pelos problemas. As alterações das safenas são avaliadas pelo exame de ultra-som, ou exame clínico. Quando as safenas não estão doentes, podem ser preservadas e neste caso retiramos apenas as grossas veias colaterais. A cirurgia deve ser feita com técnicas estéticas, com micro-incisões e pontos internos de cirurgia plástica quando são necessários. Estas técnicas oferecem resultados para o controle da doença, mas também procurando sempre devolver a aparência estética da pele dos membros .

  TCV- Manutenção

TCV é o programa de manutenção de resultados da Clínica Naturale. Uma vez obtido os bons resultados, por ser as varizes uma doença crônica, estes devem ser mantidos. TCV, ou "Tratamento Continuado de Varizes" é a estratégia por nós utilizada para manter os resultados por longo tempo.

  pesquisas

Os estudos científicos, desenvolvidos pelos pesquisadores da Clínica Naturale e outras pesquisas de todo o mundo que formam as bases dos nossos tratamentos.

 

TIPO 1 TIPO 2 TIPO3 TIPO 4

clique em cada um dos tipos de varizes para obter mais informações

 

 

Seguimos os  princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: